Cristiane Dias

Minha foto
Um blog bem diversificado com assuntos interessantes e atuais. Além de muitas dicas de manutenção para seu computador e navegação na web.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sabe quem são a "Geração Nem-Nem"?




Uma geração que nem estuda,nem trabalha e nem procura emprego, depende do assistencialismo do governo, cresce em todo Brasil esses tipos de pessoas que vivem nas classes de baixa renda.
Jovens entre 16 e 24 anos, que não encontraram espaço no mercado de trabalho e não mostram interesse em procurar emprego. E num país em que faltam mão-de-obra qualificada.
Um levantamento realizado pelo IBGE em seis capitais brasileiras (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre) aponta que a geração Nem-Nem representa 14% da população entre 16 e 24 anos. Isso já preocupa as autoridades porque pode contribuir para o aumento da criminalidade e consumir mais recursos dos projetos sociais do governo.
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/nacional/noticia/2013/08/11/geracao-nem-nem-cresce-no-brasil-e-no-recife--93157.php
Garotas com 21 anos e com 3 filhos,interrompem os estudos para cuidar das crianças, jovens que dependem integralmente dos pais que recebem algum tipo de auxílio do governo.
Investir na educação segundo especialista contribuiria para a mudança desse quadro.
Eu vou mais além, deveriam haver campanhas de conscientização a nível nacional, incentivando a população a estudar, a trabalhar, ser bem informado, ter gosto pela leitura, não adianta investir em educação se o povo não tem a cultura de estudar, não se interessa em se informar, acha que estudar não é importante. Mudando essa mentalidade, conseguiremos reverter esse quadro absurdo da geração Nem-Nem.

3 comentários:

  1. As pessoas colocam sempre a culpa no governo,mas perae,o governo não mandou ninguém abrir as pernas e engravidar 3 vezes ,um de cada pai diferente,mandou?ou serviu de colchão pra alguém?Acho que não,sou pobre e sempre estudei em escola pública,meu pai só estudou até a 8ª série,minha mãe até a 4ª série e nem por isso sou desinformada e acomodada,estudei,passei fome pra estudar,me formei e trabalho e muito. - Paula Guedes.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente há uma quantidade muito grande de pessoas que não querem nada com nada.
    Nem trabalham, nem estudam e ainda há os piores que nem procuram um trabalho.
    Como pessoas com esse perfil poderão educar alguém?

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma vaga impressão de que existe uma grande maioria que faz parte da VASP - Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais. É uma instituição muito forte que se deixar, vai acabar dominando tudo. Até quando não sei, mas que esse estado de letargia tem que acabar, isso eu sei. Se a sociedade, como um todo, não tomar alguma providencia, muito em breve vamos começar a chorar pelos desatinos.

    ResponderExcluir