Cristiane Dias

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quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dicas Para Uma Boa Saúde Mental


Todos os dias somos expostos a uma rotina estressante,nos alimentamos mal,dormimos mal,isso acarreta em vários problemas para nosso cérebro,causando muitas vezes, euforia,tristeza profunda,oscilações de sentimentos.
A OMS(Organização Mundial de saúde) calcula que cerca de 450 milhões de pessoas irão sofrer algum transtorno mental ao longo da vida.
Um relatório publicado recentemente pela OMS afirma que 24 milhões de pessoas sofrem de Alzheimer e outras demências.Assim reforça a importância da boa manutenção e funcionamento do cérebro
Mas o que podemos fazer para manter a saúde do nosso cérebro em dia?
Mulher Sabe Tudo vai agora repassar aos leitores algumas dicas dadas pelos neurologistas Adriana Sato (Academia Brasileira de Neurologia) e Charles André(Hospital Universitário Clementino Fraga Filho)


1 - Tenha uma alimentação saudável
Prefira um cardápio rico em fibras(verduras e cereais),alimentos com baixo teor de gordura,consuma com moderação as carnes vermelhas,dê preferência para peixes e carnes brancas sem pele,evite gordura animal,reduza o consumo de açúcar,sal e fritura.Não beba,a bebida alcoólica acelera processos degenerativos do cérebro.




     



      2 - Estude

      Quanto mais estudar ao longo da vida e tentar aplicar               seus conhecimentos,melhor será.Escreva,organize                 seu dia,fale bastante,puxe conversa,discuta os assuntos       de seu interesse e não se isole do mundo.









3 - Seja Solidário

Cuide dos outros como gostaria de ser cuidado.
Fazer o bem ajuda a aceitar com tranqüilidade se um dia for necessário que o façam por você.





    


    4 - Seja otimista

    Mesmo que esteja atravessando uma fase difícil busque       motivos para sorrir.O riso traz energias positivas,ameniza     as dores e ajuda a não perder esperança num dia melhor.   





     



       5 - Exercite-se,fuja do stresse

       Pratique exercícios físicos,mas se você não gosta,uma            boa forma de se exercitar e ao mesmo tempo                                desestressar é dançar,organize suas tarefas ao longo do        dia evitando assim a ansiedade de fazer tudo ao mesmo          tempo.





     6 - Evite as drogas

     Não use drogas ilícitas,não beba em demasia,não                fume.Estas práticas contribuem para a perda do poder      de memorização,concentração e raciocínio,que são            perdidos gradativamente com o avanço da idade.
    


7 - Cuide do seu coração

Doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no mundo.







       


8 - Tenha atitudes para ser feliz
Divirta-se a cada dia,maravilhe-se com a beleza de               estar vivo,seja grato,seja positivo,tenha calma.
  "Lembre-se de que a vida é uma só,aproveite cada dia      como se lhe restasse não um minuto,um dia,um                  ano,mas uma hora de vida apenas"-Krishnamurti.

Um comentário:

  1. É isto aí, sem estresse, e sem exageros (devagar se vai ao longe).

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