Cristiane Dias

Minha foto
Um blog bem diversificado com assuntos interessantes e atuais. Além de muitas dicas de manutenção para seu computador e navegação na web.

sábado, 1 de junho de 2013

Diferença entre Pirâmide e Marketing Multinível

Pirâmide X Marketing Multinível

Nesta matéria vamos explicar qual a diferença entre pirâmide e marketing multinível.
Muitos sites prometem dinheiro fácil, sem sair de casa,mas como saber se não é golpe?
Explicarei a seguir.

Pirâmide

Sistema totalmente ilegal,só envolve entrada de dinheiro, não envolve comercialização de nenhum produto e só a pessoa que iniciou o sistema é quem fica com a maior parte do dinheiro.Um exemplo:
Carlos Ponzi na década de  1920 criou um esquema de vendas de selo americano que pagava até 100% em 3 meses,em 1908 ele já havia participado de algo assim no Canadá,vamos analisar o negocio:
1- Fez um negócio prometendo lucros de 50% em 45 dias;
2- Usou selos internacionais como produto de faixada;
3- Pagava todos em dia com o dinheiro dos novos que entravam no esquema;
4- Foi investigado e no meio das reclamações devolveu o dinheiro para quem pediu de volta,o que fez entrar ainda mais gente;
5- Quando a primeira empresa caiu tentou abrir outra para pegar dinheiro das mesmas pessoas.
Conclusão,desconfie de empresas que oferecem ganhos mediante a compra de pacotes,para cada tipo de cliente um pacote diferente que cobrará ainda mais caro,oferecendo benefícios mirabolantes,negócios que você precisa pagar para entrar e quanto mais pessoas entrarem e pagarem a taxa você também ganhará,são pirâmide.


Marketing Multinível

Totalmente legalizado, cada país tem o seu órgão responsável pela fiscalização dessas empresas,no caso do Brasil é feito pela ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas).
Sistema localizado pois envolve distribuição de produtos ou serviços,oferece a mesma chance de ganhos para quem está no negócio a tempos ou para quem acabou de entrar,pois é baseado na produção pessoal,efetivamente funciona.
Empresas legítimas que tem alto consumo de seus produtos fora da rede,ou seja ,se não existisse a rede esses produtos seriam comercializados da mesma forma ,com os mesmos preços de forma tradicional.
O dinheiro vem da venda dos produtos e não da entrada de pessoas,por isso funciona.
Se a empresa oferece lucros para você adicionar mais  e mais pessoas e quanto mais adicionar mais ganha,é pirâmide.
Se a empresa oferece venda de produtos ou serviços e você ganha bônus por indicar alguém que também venderá algum tipo de produto,é marketing multinível.


3 comentários:

  1. Muitas pessoas confundem mesmo,mas não tem nada a ver uma coisa com a outra,sou divulgadora de um site de moda feminina e não é pirâmide,muito bom seu esclarecimento.Abraços.Maria Lopes Jardim

    ResponderExcluir
  2. UM DOS DONOS DO FACEBOOK COM 8% ESTA ABRINDO EM JUNHO MMM DE APPS. TODO MUNDO CADASTRANDO

    Projeto de um dos donos do facebook. NÃO PERCA. No dia 16 de Abril iniciou um novo projeto que promete dar muitas alegrias a todos nós.
    Este será o maior lançamento da historia do Marketing Multinível onde você será pago para usar compartilhar e chamar seu amigos aproveite a oportunidade de mudar sua vida com essa Revolução dos Apps Mobile.

    Neste momento está apenas disponível o seu registro por convite...
    Tenho mais 5 convites disponíveis para quem quiser fazer o registro nele é Gratis.

    Acesse e peça seu convite: http://migre.me/eQpX8

    Apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=OCT8SInMBLY

    Para obter um código de convite, basta enviar email para: bruninhobsg@hotmail.com com o seu e-mail e contacto telefônico e solicitar o mesmo.
    SEU NOME
    SOBRENOME:
    SEU MAIL :

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, sabe algo a respeito de Priples(ou algo assim), acho que é algo ilegal também. Conhece?

    ResponderExcluir