Cristiane Dias

Minha foto
Um blog bem diversificado com assuntos interessantes e atuais. Além de muitas dicas de manutenção para seu computador e navegação na web.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Adoção Preconceituosa


Existem várias crianças esperando por um lar no Brasil,abrigos lotados,ruas repletas de crianças abandonadas.
Então muito simples,vamos adotar rapidamente uma criança,pensam muitos,mas a realidade é bem diferente.
Há uma burocracia muito grande nesses processos,além disso há também muito preconceito,pois os adotantes preferem crianças brancas e recém-nascidas,por causa disto muitos chegam a ficar em média 5 anos esperando por uma criança que se enquadre neste perfil, ao passo que para os casais que não fazem este tipo de exigência,esperam em média 3 meses na fila,enquanto várias crianças crescem em abrigos ou até mesmo nas ruas.
Se os brasileiros não fossem tão preconceituosos não haveria tanta gente em listas de espera para adoção e inúmeras crianças já estariam em um lar recebendo amor e carinho de uma família.
Outro problema muito importante,muitos querem adotar pelas razões erradas,porque perderam um filho ou porque não podem gerar um,querem colocar a criança adotada no lugar da outra,para preencher um espaço deixado vago,para quem não pode gerar seus filhos recomenda-se que a pessoa passe por tratamento psicológico para superar a frustração de não poder ser mãe pelas vias naturais e só depois pensar em adotar.As pessoas devem adotar por uma vontade de educar,de formar um ser humano,bem resolvido por dentro, deve olhar a criança e desejar ser responsável por ela.
Um filho adotivo não pode ser visto como alguém pra preencher um espaço vago e sim como o  começo de uma história feliz e única da família.


2 comentários:

  1. Prega-se tanto na mídia contra o racismo e a maioria das pessoas são racistas na frente de todos não tem preconceitos,mas no fundo são totalmente preconceituosos se fizer uma pesquisa e perguntar-"Se você fosse adotar uma criança,qual seria sua preferência?"-"A resposta com certeza seria-Branca e recém-nascida".Isso é puro preconceito!-Paula Guedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Paula,é uma pena isso porque inúmeras crianças estão esperando por um lar e não se enquadram nas exigência dos candidatos a pais adotivos.

      Excluir