Cristiane Dias

Minha foto
Um blog bem diversificado com assuntos interessantes e atuais. Além de muitas dicas de manutenção para seu computador e navegação na web.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Não entre no Vermelho


Dicas para controlar sua Finanças
Nesta matéria falaremos sobre o que você pode fazer para evitar entrar no "vermelho" em suas finanças.
1- Primeira coisa a fazer é Planejamento. Coloque na ponta do lápis todos os gastos fixos do mês em sua casa, como aluguel, água, luz, mercado, prestação da casa, do carro etc. Some todas as despesas e diminua do valor total da renda dos participantes da casa.
Antes de qualquer nova compra, verifique se o saldo será suficiente para este novo gasto. Só compre o que realmente for necessário.
2- Procure sempre comprar à vista, para obter desconto, se caso houver necessidade de adquirir algo parcelado, faças as contas, não só do preço da parcela(se ela cabe no bolso) mas dos juros inclusos na compra e o valor final.
3- Evite ao máximo entrar no limite de cheque especial e se entrar cumprir o prazo dado de 10 dias sem juros, fique atento pois se você pagar no 11°dia será cobrado 11 dias de juros além de multa cobrada pelo banco por ultrapassar os 10 dias.
4- Nunca comprometa mais que 30% da sua renda com dívidas.
5- Sempre anote todos os seus gastos e acompanhe seu extrato bancário, fique de olho pois muitos bancos cobram tarifas indevidamente que somando ao final do mês deixa um rombo bem grande em sua conta.
Divulgue,compartilhe e vamos juntos ficar longe do "vermelho".

3 comentários:

  1. Muito importante isso,mas eu sempre me esqueço de colocar no papel os gastos quando vou ver já estou devendo mais do que ganho,vou seguir as dicas e te digo se deram certo.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão planejamento é tudo,toda vez que não me planejo acabo endividado.Carlos Santana

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são importantes,o difícil é conseguir seguir,sempre me atrapalho.Suzanna Gomez

    ResponderExcluir