Cristiane Dias

Minha foto
Um blog bem diversificado com assuntos interessantes e atuais. Além de muitas dicas de manutenção para seu computador e navegação na web.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dicas de segurança no Facebook



Proteja seu Facebook


Você sabia que no facebook ficam registrado o histórico de acesso, com ele você fica sabendo quem acessou sua conta por qual provedor e por quanto tempo?

Basta entrar no menu de configurações da conta, clicar em segurança-sessões ativas. Como mostra a figura abaixo.



Abrirá uma tela constando o dia , a hora, o local e qual provedor foi usado no acesso. Esta imagem corresponde ao meu computador.


Foi assim que descobri que meu facebook havia sido acessado por outra pessoa.

Para descobrir, é muito fácil, basta passar o mouse sobre a localização e constará o número do IP de quem acessou,como mostra a figura.


Neste caso o IP que aparece não é o meu, e tão pouco acessei do local indicado.

O seu número de IP é fornecido pelo facebook no início desta página a cima, como ele corresponde ao meu IP por motivos de segurança eu não postei.

Tome todas as medidas que o facebook oferece para proteger sua conta, principalmente trocando com frequência a sua senha.

Através de um rastreador de IP você pode obter o local aproximado da pessoa que acessou sua conta sem sua permição http://www.meuenderecoip.com/localizar-ip.php este é um link de ratreador de IP online.

Fique atento e não deixe que sua privacidade seja invadida.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário